quarta-feira, 15 de maio de 2013

Reciclagem

   Oi pessoal! Tudo bem?
   Bom... hoje eu vou falar um pouquinho sobre reciclagem! Vamos lá?

   Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade  foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que este procedimento trás para o planeta Terra.

   No processo de reciclagem há a preservação do meio ambiente, que também gera riquezas. Os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar. Além disso, muitas indústrias reciclam materiais para reduzir os custos de produção.

   Um outro benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela tem gerado. Muitos desempregados estão buscando trabalho neste setor e conseguindo renda para manterem suas famílias.

   Nas escolas, há campanhas que ensinam as crianças a reciclar e a cuidar do planeta. Além disso, muitos professores e pais conscientizam seus alunos ou filhos sobre a importância de cuidar do nosso planeta.

   Os materiais mais reciclados são:

   - Vidro: potes de alimentos (azeitonas, milho, requeijão, etc), garrafas, frascos de medicamentos, cacos de vidro.
   - Papel: jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão, embalagens de papel.
   - Metal: latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, tubos de pasta, cobre, alumínio.
   - Plástico: potes de plástico, garrafas PET, sacos pláticos, embalagens e sacolas de supermercado.

    Em muitos locais, como escolas ou empresas, os lixos são separados em cores para facilitar o processo de separação do lixo. Essas cores são:

    

   Claro que, normalmente, as pessoas não conhecem todas as cores de lixo, já que há alguns tipos de lixo, como resíduos radioativos ou perigosos, que não são encontrados em todos os lugares. Há também o lixo separado em duas formas: lixo seco e orgânico.



   Porém, você pode reutilizar as coisas que você tem em casa: usar os dois lados das folhas de papel, guardar cadernos usados (que ainda não estejam usados completamente), etc! Ah... E é claro: economizar sempre ajuda!

   Bom... Espero que tenham gostado e aproveitado! Obrigado e até a próxima!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário